Regulamento

1.1 Organização

A Corrida de Belém é organizada pela Junta de Freguesia de Belém, em colaboração com o Clube de Futebol “Os Belenenses”, o Clube de Atletismo Amigos de Belém, com a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio técnico da HMS Sports Consulting, Lda.


1.2 Prova – Local / Data / Hora

Corrida das Crianças:

Dia 28 de maio, domingo, às 09h15, com partida e chegada na pista do Estádio do Restelo.

Corrida 10 km:

Dia 28 de maio, domingo, às 10h00, com partida e chegada na pista do Estádio do Restelo.

Caminhada 4,3 km:

Dia 28 de maio, domingo, às 10h00, com partida e chegada na pista do Estádio do Restelo.


1.3 Distância

O evento compreende duas provas: uma corrida com a distância de 10 km e uma caminhada com a distância aproximada de 4,3 km.

A Corrida das Crianças tem as seguintes distâncias, de acordo com os escalões:

  • Bambis – 300 metros
  • Benjamins A – 500 metros
  • Benjamins B – 700 metros
  • Infantis – 1.000 metros

1.4 Percursos

Corrida 10 km:

Partida do Estádio Restelo, segue para a Rua Alcolena, virar à direita e subir a Av. das Descobertas, virar à direita na Rua Antão Gonçalves (Escola Secundária do Restelo), na Praça S. F. Xavier virar à direita para Av. Ilha da Madeira, virar à direita para Av. do Restelo, virar à esquerda para Av. Torre de Belém (abastecimento), virar à esquerda para Av. da Índia, retorno junto à Cordoaria Nacional - Av. da Índia virar à direita para a Praça do Império (junto ao CCB) – virar à esquerda para Praça do Império (sentido Algés) - virar à direita para a Rua Dom Lourenço de Almeida - virar à direita para a Av. do Restelo, virar à esquerda para o Estádio do Restelo onde está instalada a Meta.

Caminhada 4,3 km:

Saída do Estádio do Restelo, segue para a Rua Alcolena, virar à direita e subir a Av. das Descobertas, virar à direita na Rua Antão Gonçalves (Escola Secundária do Restelo), na Praça S. F. Xavier virar à direita para Av. Ilha da Madeira, virar à direita para Av. do Restelo, virar à direita para Estádio do Restelo onde está instalada a Meta.

Corrida das Crianças:

O percurso é cumprido na íntegra na pista do estádio do Clube Futebol “Os Belenenses”.


1.5 Abastecimento

10 km: a organização providenciará abastecimento aos 5 km e meta.

4,3 km: a organização providenciará abastecimento na meta.

Corrida das Crianças: a organização providenciará abastecimento na meta.


1.6 Partida

Os participantes dos 10 km deverão apresentar-se no local da partida, com o dorsal e o chip da prova colocados, em conformidade com o ponto 4.1 deste regulamento. Os participantes dos 4,3 km deverão apresentar-se no local da partida, com o dorsal da prova colocado, em conformidade com o ponto 4.1 deste regulamento.


1.7 Duração

A Corrida 10 km e a Caminhada 4,3 km têm como duração máxima duas horas após o início, terminando às 12h00.

Após esse período as autoridades competentes restabelecem a circulação automóvel.


1.8 Limite de participantes

A prova dos 10 km e a caminhada estão limitadas a 2.500 participantes.

A Corrida das Crianças está limitada a 300 crianças.


1.9 Condições de participação

A participação na corrida e na caminhada está aberta a todos os interessados, sem distinção de nacionalidade ou sexo, desde que se encontrem devidamente inscritos, de acordo com o regulamento e dentro do prazo.

A idade mínima de participação na corrida 10 km é de 18 anos, efetuados até à data da prova segundo as regras da FPA – Federação Portuguesa de Atletismo para provas com distâncias iguais ou superiores a 10 km.

Para segurança de todos os participantes não será permitida a participação de pessoas que se desloquem em bicicletas, acompanhadas por animais, skates, patins, cadeiras de rodas e carrinhos de bebé.


1.10 Sistema de cronometragem

A organização garante a todos os inscritos na prova de 10 km, que recolham o seu kit, um sistema de cronometragem através de chip. Este deverá ser colocado pelo atleta, de acordo com as instruções.

No final da prova, o chip deverá ser devolvido à organização, nos locais devidamente identificados ou utilizando o envelope RSF disponibilizado.


1.11 Condições do percurso

A organização compromete-se a escolher sempre as melhores vias possíveis, de modo a não colocar em risco os participantes, não se responsabilizando, todavia, pelas condições do piso ou pelos defeitos/obstáculos apresentados no trajeto das provas.

Os percursos são aprovados pelas respetivas entidades municipais.


1.12 Cancelamento da prova

O cancelamento da prova pode ocorrer devido a fatores externos à organização, nomeadamente: catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.

Nestes casos, a organização reserva-se o direito de, nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização da prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.


1.13 Reclamações

As reclamações deverão ser apresentadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for deferida.

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.


1.14 Segurança e assistência médica no percurso

Caberá às forças policiais a gestão, planeamento, controlo e eliminação do trânsito não autorizado no decorrer das provas, bem como a garantia da segurança dos participantes.

A reabertura do trânsito automóvel será feita duas horas após a partida.

A organização da prova disponibilizará aos participantes da Corrida de Belém apoio médico com ambulâncias de pronto atendimento durante percurso, partida e chegada das provas.

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efetuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

A equipa médica terá autoridade para retirar da prova todo o participante que não se revele apto a participar ou que tenha recebido cuidados médicos vitais.

2.1 Prazo e valor de inscrição

Corrida 10 km
  • Até 13 de março – 8 €
  • De 14 de março a 14 de abril – 10 €
  • De 15 de abril a 21 de maio - 12€
  • De 22 a 27 de maio - 13€
Caminhada 4,3 km
  • Até 13 de março – 6€
  • De 14 de Março a 14 de abril – 8€
  • De 15 de abril a 21 de maio - 10€
  • De 22 a 27 de maio - 11€
Corrida das Crianças
  • Valor único – 3€

A organização encerrará as inscrições assim que se atingirem os 2.500 participantes na Corrida 10 km e Caminhada 4 km e os 300 participantes na Corrida das Crianças.


2.2 Método de inscrição

Só são aceites inscrições online através do site oficial: www.corridadebelem.pt. Na inscrição os participantes declararam, sob sua responsabilidade, que reúnem as condições de saúde necessárias à participação na prova e que se absterão de participar se tais condições se alterarem.


2.3 Método de pagamento

Só são aceites pagamentos processados através das referências multibanco geradas automaticamente no processo de inscrição.

Cada referência tem uma validade de 72 horas. Caso não efectue o pagamento dentro do prazo, a referência deixa de estar válida e terá que fazer uma nova inscrição.


2.4 Encerramento de inscrições

A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar os prazos, ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições na prova em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais, sem aviso prévio.


2.5 Aceitação

2.5.1 Corrida 10 km / Caminhada

Ao inscreverem-se, todos os participantes aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

  • a) Li e estou de acordo com o regulamento da Corrida de Belém, disponível no site www.corridadebelem.pt
  • b) Estou ciente do meu estado de saúde e de estar física e psicologicamente capacitado para participar.
  • c) Assumo que me absterei de participar na Corrida de Belém se as minhas condições de saúde se alterarem após a inscrição.
  • d) Estou ciente do teor da apólice de seguro em vigor e li as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.
  • e) Ao participar na Corrida de Belém, autorizo, gratuitamente e de forma incondicional, que a Junta de Freguesia de Belém, o Clube de Futebol “Os Belenenses”, o Clube de Atletismo Amigos de Belém, a HMS Sports Consulting e os parceiros da prova utilizem a minha imagem. Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização da minha imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com a sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.
  • f) Participo na Corrida de Belém de livre e espontânea vontade, isentando a Junta de Freguesia de Belém, o Clube de Futebol “Os Belenenses”, o Clube de Atletismo Amigos de Belém a HMS Sports Consulting, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da minha participação na Corrida de Belém, antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).
2.5.2 Equipas

O responsável, ao inscrever os membros da equipa, assume que todos aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, deve informar a organização.

Estamos de acordo com o termo de responsabilidade e declaramos que:

  • a) Lemos e estamos de acordo com o regulamento da Corrida de Belém, disponível no site www.corridadebelem.pt
  • b) Estamos cientes do nosso estado de saúde e de estarmos física e psicologicamente capacitados para participar.
  • c) Assumimos que abster-nos-emos de participar na Corrida de Belém se as nossas condições de saúde se alterarem após a inscrição.
  • d) Estamos cientes do teor da apólice de seguro em vigor e lemos as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.
  • e) Ao participarmos na Corrida de Belém, autorizamos gratuitamente e de forma incondicional a Junta de Freguesia de Belém, o Clube de Futebol “Os Belenenses”, o Clube de Atletismo Amigos de Belém a HMS Sports Consulting e os parceiros da prova a utilizarem nossa imagem. Por este instrumento, cedemos todos os direitos de utilização da nossa imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.
  • f) Participamos na Corrida de Belém de livre e espontânea vontade, isentando a Junta de Freguesia de Belém, o Clube de Futebol “Os Belenenses”, o Clube de Atletismo Amigos de Belém a HMS Sports Consulting, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da nossa participação na Corrida de Belém, antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).
2.5.3 Corrida das Crianças

Ao inscreverem uma criança, todos os pais, tutores legais e/ ou encarregados de educação, aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

Estou de acordo com o termo de responsabilidade e declaro que:

  • a) Li e estou de acordo com o regulamento da Corrida de Belém, disponível no site www.corridadebelem.pt
  • b) Estou ciente do estado de saúde do menor a meu cargo e da sua capacidade física e psicológica para participar.
  • c) Assumo que absterei o menor a meu cargo de participar na Corrida das Crianças, integrada na Corrida de Belém, se as suas condições de saúde se alterarem após a inscrição.
  • d) Estou ciente do teor da apólice de seguro em vigor e li as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.
  • e) Ao participar na Corrida das Crianças, integrada na Corrida de Belém, autorizo gratuita e incondicionalmente a Junta de Freguesia de Belém, o Clube de Futebol “Os Belenenses”, o Clube de Atletismo Amigos de Belém, a HMS Sports Consulting e os parceiros da prova a utilizarem a imagem do menor a meu cargo. Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização da sua imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.
  • f) O menor a meu cargo participa na Corrida das Crianças de livre e espontânea vontade, isentando a Junta de Freguesia de Belém, o Clube de Futebol “Os Belenenses”, o Clube de Atletismo Amigos de Belém a HMS Sports Consulting, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da participação do meu (minha) educando (a) na Corrida das Crianças antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).

2.6 Seguros

Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que irão participar.

Todos os participantes, sem exceção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades.

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no D.L. 10/2009 (Seguro Desportivo) com um capital de morte ou invalidez de 27.087€, despesas de tratamento até 4.335€ e despesas de funeral até 2.167€.

Maiores de 14 anos

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no ofício nº CR/7/2013 (Seguro Desportivo de AAL – Época 2013/2014) com um capital de morte ou invalidez de 27.087€, despesas de tratamento até 4.335€ e despesas de funeral até 2.167€.

Menores de 14 anos

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no ofício nº CR/7/2013 (Seguro Desportivo de AAL – Época 2013/2014) com um capital de morte ou invalidez de apenas 10% de 27.087€, despesas de tratamento até 4.335€ e despesas de funeral até 2.167€.

A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidas por este seguro.


2.7 Escalões Etários

Serão considerados os seguintes escalões etários na Corrida 10 km e Caminhada 4,3 km:

  • Juniores Masculinos e femininos nascidos entre 1998 e 1999
  • Seniores Masculinos e femininos nascidos entre 1983 e 1997
  • V35 * Masculinos e femininos dos 35 aos 39 anos
  • V40 * Masculinos e femininos dos 40 aos 44 anos
  • V45 * Masculinos e femininos dos 45 aos 49 anos
  • V50 * Masculinos e femininos dos 50 aos 54 anos
  • V55 * Masculinos e femininos dos 55 aos 59 anos
  • V60 * Masculinos e femininos dos 60 aos 64 anos
  • V65 * Masculinos e femininos dos 65 aos 69 anos
  • V70 * Masculinos e femininos dos 70 aos 74 anos
  • V75 * Masculinos e femininos dos 75 aos 79 anos
  • V80 * Masculinos e femininos dos 80 aos 84 anos
  • V85 * Masculinos e femininos dos 85 aos 89 anos
  • V90 * Masculinos e femininos dos 90 anos em diante

* Na caminhada 4,3 km, todos os atletas nascidos após o ano de 1999 serão considerados Juniores.

A idade mínima de participação na corrida 10 km é de 18 anos, efetuados até à data da prova segundo as regras da FPA – Federação Portuguesa de Atletismo para provas com distâncias iguais ou superiores a 10 km.

Para os atletas nascidos até 1982 a mudança de escalão é feita com base no ano civil. Para os atletas nascidos após essa data a mudança de escalão é feita de acordo com a data de nascimento.

Os participantes devem ser portadores de um documento de identificação (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Carta de Condução) no qual conste a sua data de nascimento, para o caso de ser necessário confirmar a idade.

Serão considerados os seguintes escalões etários na Corrida das Crianças:

  • Bambis - nascidos entre 2011 e 2012 (1)
  • Benjamins A - nascidos entre 2008 e 2010
  • Benjamins B - nascidos entre 2006 e 2007
  • Infantis - nascidos entre 2004 e 2005

Os escalões são considerados tendo em conta o ano civil de nascimento.

(1) Neste escalão os atletas poderão ser acompanhados pelo encarregado de educação.

Antes e após a prova, as crianças estão a cargo dos pais, tutores legais e/ ou encarregados de educação. A organização não se responsabiliza pelas crianças fora do período da Corrida das Crianças nem presta serviço de babysitting.

2.8 Alteração de dados

O participante que ceder o seu dorsal e chip a outra pessoa e não comunicar à organização, até 15 dias antes do dia do evento, formalmente, por escrito – info@corridadebelem.pt, será responsável por qualquer acidente ou dano que este atleta venha a sofrer, isentando a responsabilidade da organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos.

2.9 Cedência dos direitos de imagem

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, à Junta de Freguesia de Belém, à HMS Sports Consulting e aos parceiros da prova, dos direitos de utilização da sua imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

2.10 Cancelamento da inscrição

Não estão previstas devoluções.

2.11 Cancelamento do evento

O cancelamento do evento pode ocorrer derivado a factores externos à organização: catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.

Nestes casos, a organização reserva-se no direito de, nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do evento, emitir um parecer acerca das acções a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.

3.1 Kit de participação do atleta

10 km | Corrida

O kit do atleta é constituído por uma t-shirt técnica unissexo, um chip, um dorsal, atilhos, alfinetes e ofertas diversas dos patrocinadores.

4,3 Km | Caminhada

O kit do atleta é constituído por uma t-shirt técnica unissexo, um dorsal, alfinetes e ofertas diversas dos patrocinadores.

Corrida das Crianças

O kit do atleta é constituído por uma t-shirt de algodão unissexo, dois dorsais (um para o atleta e outro para o responsável), alfinetes e ofertas diversas.

Os tamanhos disponíveis para a Corrida 10 km e Caminhada são S, M, L e XL. Os tamanhos disponíveis para a Corrida das Crianças são: 5-6 anos, 7-8 anos, 9-11 anos e 12-14 anos.

Os tamanhos serão distribuídos conforme os pedidos efetuados ao balcão, na altura de recolha do kit.

O stock de tamanhos é distribuído mediante a disponibilidade.

Caso se verifique rutura de stock em algum dos tamanhos a organização proporá ao atleta um tamanho alternativo.

A organização não solicita o tamanho da t-shirt pretendido na ficha de inscrição.

A organização não garante a disponibilidade do tamanho escolhido no momento da recolha do kit mas oferece a possibilidade de escolher outro tamanho disponível na altura.

Antes e após a prova, as crianças estão a cargo dos pais, tutores legais e/ ou encarregados de educação. A organização não se responsabiliza pelas crianças fora do período da Corrida das Crianças nem presta serviço de babysitting.


3.2 Entrega de kits – Data / Hora / Local

O levantamento dos kits de participação deve ser efetuado na Loja Azul do Estádio do C.F. “Os Belenenses” (Restelo), nos seguintes horários:

  • 26 de maio | 12h00 -19h00
  • 27 de maio| 10h00 -18h00

Não são entregues kits de atletas no dia da prova.


3.3 Documentos necessários para a recolha do kit de participação

  • 1. Confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento.
  • 2. Documento de identificação (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Carta de Condução).

3.4 Levantamento de kit de participação em nome de outro atleta

A recolha do Kit do Atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que sejam apresentados os seguintes elementos:

  • 1. Confirmação de inscrição do atleta detentor do dorsal recebida na caixa de e-mail após o pagamento.
  • 2. Documento de identificação da pessoa que recolhe o kit (Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão, Carta de Condução).

3.5 Kits não recolhidos

A organização assegura, pelo período de 15 dias a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits de partida pagos e não recolhidos.

Para obter o kit de participação não recolhido o atleta deverá entrar em contacto com a organização.

As despesas de envio do kit de participação ficarão a cargo do atleta.

Após o período definido, a organização entregará todos os kits de participação não recolhidos a uma instituição de natureza social.

As ofertas de final de prova são exclusivas para os participantes que concluam a prova, atravessem a meta, com o dorsal oficial e o chip na prova dos 10 Km, e com o dorsal da caminhada de 4,3 Km.

4.1 Obrigatoriedade

10 km | Corrida

É obrigatório o uso do dorsal, de forma visível e nos locais especificados pela organização.

É obrigatório o uso do chip da prova.

O dorsal é pessoal e intransmissível.

O dorsal deve ser colocado na parte frontal da t-shirt, utilizando os alfinetes fornecidos pela organização.

Os dorsais dos participantes na corrida serão diferenciados dos da caminhada.

O chip encontra-se codificado para o atleta, é pessoal e intransmissível.

A leitura do chip só ocorrerá se este for colocado conforme as instruções.

A organização não se responsabiliza pela falha da apresentação de resultados resultante da má colocação do chip.

Todos os participantes que não cumpram este requisito serão desclassificados.

4,3km | Caminhada

É obrigatório o uso do dorsal da prova, de forma visível e nos locais especificados pela organização.

O dorsal é pessoal e intransmissível.

O dorsal deve ser colocado na parte frontal da t-shirt utilizando os alfinetes fornecidos.

A caminhada não será cronometrada e não haverá classificação.

Corrida das Crianças

É obrigatório o uso do dorsal da prova, de forma visível e nos locais especificados pela organização.

O dorsal é pessoal e intransmissível.

O dorsal deve ser colocado na parte frontal da t-shirt utilizando os alfinetes fornecidos.

A apresentação do dorsal igual ao atleta por parte do responsável pelo atleta é obrigatória no momento em que for recolher o atleta, após a prova. A organização apenas entregará o atleta ao responsável, mediante a apresentação do segundo dorsal.

A Corrida das Crianças não será cronometrada e não haverá classificação.

Antes e após a prova, as crianças estão a cargo dos pais, tutores legais e/ ou encarregados de educação. A organização não se responsabiliza pelas crianças fora do período da Corrida das Crianças nem presta serviço de babysitting.

5.1 Pessoais e intransmissíveis

Os três primeiros classificados, masculinos e femininos, da prova de 10 km, receberão um troféu comemorativo, atribuído no final da prova. Receberão também um voucher dos Hotéis Vila Galé de uma noite de alojamento em quarto duplo para duas pessoas e com pequeno almoço incluído.

Para conhecer as condições de utilização do voucher, consulte o PDF (126KB).


5.2 Prémios por escalão

Não existem prémios por escalão.


5.3 Prémio Hyundai

O centésimo classificado da prova de 10 km, com base na classificação oficiosa, receberá o prémio Hyundai, denominado Fim-de-semana ao volante de um Hyundai.

O fim-de-semana ao volante de um Hyundai consiste no empréstimo de uma viatura Hyundai com o depósito atestado para utilização durante um fim-de-semana. As viaturas para o fim-de-semana poderão ser de qualquer um dos modelos da gama Hyundai disponibilizada em Portugal e dependerão sempre da disponibilidade de viaturas existentes no concessionário local.

As datas para utilização do prémio e levantamento da viatura devem ser combinadas com antecedência de 15 dias, com a Hyundai Portugal. A utilização do prémio atribuído tem um período de vigência de cerca de seis meses, ou seja entre 29 de maio de 2017 e 28 de novembro de 2017.

Entende-se por fim-de-semana o período compreendido entre uma sexta-feira a partir das 16h até à segunda-feira imediatamente a seguir às 9h (isto é, cerca de 2 dias e meio).

As viaturas cedidas para o fim-de-semana Hyundai deverão ser levantadas num dos concessionários Hyundai ou em local a designar pela Hyundai Portugal.

Na recolha da viatura o vencedor deverá assinar um documento com os Termos de Responsabilidade indicando o conhecimento e a aceitação dos termos e condições da utilização do veículo. A não assinatura implicará a não cedência do veículo.


Todos os participantes que concluam a prova receberão ofertas diversas dos patrocinadores.

Encontrar-se-á disponível no site da prova - www.corridadebelem.pt - um diploma eletrónico de participação.

6.1 Desclassificação de participantes

A organização não permitirá a participação na prova/desqualificará qualquer atleta que:

  • Falsifique qualquer elemento relativo à sua inscrição
  • Não se apresente na partida, com respeito pelo disposto no ponto 1.6 deste Regulamento
  • Não respeite as instruções da organização
  • Apresente manifesto mau estado físico
  • Não tenha dorsal
  • Não leve o dorsal na parte frontal da t-shirt e bem visível nos locais especificados pela organização
  • Utilize o dorsal de outro atleta
  • Dobre ou manipule a publicidade do dorsal
  • Utilize inadequadamente o chip fornecido
  • Utilize mais do que 1 chip
  • Utilize o chip de outro atleta
  • Não cumpra a sinalização colocada pela organização e salte as grades para a partida
  • Não cumpra o percurso na sua totalidade
  • Manifeste comportamento antidesportivo (v.g empurrões e obstruções que prejudiquem de forma intencional os outros atletas)
  • Não respeite os restantes participantes

Para informações adicionais e suporte a eventuais dúvidas, os interessados deverão contactar a organização da Corrida de Belém através dos seguintes meios:

Contactos disponíveis de 2ª a 6ª feira das 9h00 às 18h00.
Juntos corremos e caminhámos

num dos mais bonitos e acolhedores locais da cidade de Lisboa.

Apoios

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